domingo, 30 de março de 2008

Homenagem a Luna

0 comentários
Várias pessoas presentes na homenagem a Luna relatam que muita gente se juntou e que inclusivamente ocorreu alguma cobertura por parte da Comunicação Social, o que logicamente é muito positivo para dar visibilidade à causa e levar assuntos verdadeiramente importantes aos aparelhos receptores de televisão das famílias portuguesas.
Deixo-vos alguns artigos de jornal e um vídeo:











"A sociedade policia o género das pessoas e não lhes permite uma integração social"

Só me apetece chorar...

"Artista" que matou um cão à fome vai repetir o acto!

0 comentários
Todas as informações + fotos + link da petição para travar a presença deste assassino na Bienal de 2008 para repetir a cena, no blog da Eduarda.

Tanta crueldade.... E gente a pagar-lhe para a praticar!!!

Road to White House - Mais recente sondagem

0 comentários
Uma nova sondagem realizada pelo Instituto Pew Research Center mostra o democrata Barack Obama a liderar a preferência dos eleitores com 49% do votos contra 39% de Hillary Clinton.

Numa disputa simulada com o provável candidato republicano John McCain, Obama ganharia as eleições, com 49% dos votos contra 43% de McCain. O senador pelo Arizona perde também para a outra pré-candidata democrata, já que Hillary contou com 49% dos votos contra 44% de McCain.

Assim aconteça.

Transexual masculino engravida

0 comentários
Thomas Beatie, actualmente a viver no Oregon, dará à luz dentro de 4 meses

"Ter um filho biológico não é um desejo masculino ou feminino, é um desejo humano", afirmou Thomas ao "The Advocate".

Chamo a atenção para a triste declaração de Mário de Sousa: "Thomas Beatie é uma mulher com suave aparência masculina" (!!!) Estou farto de ver as pessoas a serem submetidas permanentemente ao jugo médico/biológico! Thomas Beatie é um homem, não uma mulher! Estes paladinos da sabedoria não se coibem de alvitrar farpas revestidas de preconceito e exclusão, defendidos por um uniforme de superioridade que lhe confere toda a legitimidade aos olhos de muitos homens e mulheres com quem convivem. Mas há que, de uma vez por todas, lembrar a esta gente que as pessoas não se definem nunca pelo corpo ou pela biologia! Que raio de mania este invadir permanentemente @s outr@s e as suas escolhas! 
 
“Alguns rejeitaram-nos por causa de crenças religiosas. Outros recusaram dirigir-se a mim como um homem e reconhecer a Nancy como minha mulher. Nem mesmo alguns amigos e familiares nos apoiaram, a maioria da família da Nancy nem sequer sabia que eu era transexual”, desabafa Thomas Beatie. E continua, revelando que estas situações também se verificam em Portugal, rejeitando-se ilegalmente o tratamento deste tipo de casais nos centros de reprodução medicamente assistida.

Esta é uma parte da realidade de exclusão da comunidade trans. É justo? É digno? Tudo em nome da moralidade e da superpotência normalização...

quinta-feira, 27 de março de 2008

De encontro ao chaparro

2 comentários

... Até breve, compaaadris e comaaadris ...

terça-feira, 25 de março de 2008

Apresentação do Livro Negro da Pobreza

0 comentários
Será HOJE apresentado, pelas 18h no Auditório da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso, o Livro Negro da Pobreza no distrito do Porto. A sessão contará com a presença de João Teixeira Lopes, Helena Pinto e Sérgio Aires.
Perante a situação verdadeiramente dramática deste distrito, o Bloco encetou um périplo pelas instituições de solidariedade e pelas ruas e becos do distrito para falar com as pessoas. Este trabalho durou cerca de 1 ano e os dados foram compilados no Livro Negro. Alguns factos constantes do documento:
  • Taxa de pobreza relativa: 25 a 30 por cento (Uma pessoa vive em "pobreza relativa" quando ganha menos de 60 por cento do rendimento médio nacional, o que em Portugal corresponde a 366 euros ou menos por mês).
  • O Banco Alimentar Contra a Fome, farol na cidade das diversas instituições de solidariedade, não consegue dar resposta aos crescentes pedidos.
  • No distrito concentram-se 45 por cento dos beneficiários do rendimento social de inserção: São cerca de 56 mil famílias que, no Porto, beneficiam dessa ajuda estatal.
  • As principais vítimas da pobreza são os idosos, as famílias monoparentais, em que mães sozinhas tomam conta dos filhos, e os desempregados de longa duração.

A não perder. Porque a realidade vai muito para além daquilo que vemos; principalmente porque se trata de pobreza, principalmente porque se trata do Porto...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Concurso de Contos Lésbicos em Língua Portuguesa

0 comentários
Cada autora pode concorrer com os contos que quiser, e o prazo de entrega é até ao final de Março. Têm de ser originais e acompanhados pela respectiva identificação (incluindo número de telefone através do qual possam ser verificados os vossos dados). O endereço é tangaslesbicas@gmail.com.

O Tangas Lésbicas escolherá, paginará e publicará uma primeira edição electrónica dos contos (formato PDF) e seguidamente a versão em papel, com distribuição nacional, ainda este ano.

Aconselham-se as autoras a fazer o registo das suas obras na Sociedade Portuguesa de Autores. O Tangas Lésbicas assegura às autoras o pagamento dos direitos de autor sobre o preço de capa (10 por cento na edição em papel, 15 por cento na edição electrónica).

Uma excelente iniciativa. Contudo, a organização parece sugerir que apenas receberão textos escritos por mulheres... A confirmar, de todo o modo.

sábado, 22 de março de 2008

Dissidência sexual feminina e construção identitária

0 comentários
Dissidência sexual feminina e construção identitária - Notas de uma pesquisa empírica. Este é o título do mais recente artigo de Ana Brandão e que consta da última edição da revista Vírus. E vale realmente a pena lê-lo.

Encontro de Tavira

0 comentários

Tavira, Agosto de 2007. Um dia maravilhoso!

Jovens Pelo Naturismo - Revista do ano 2007

0 comentários
É com enorme orgulho que partilho convosco o vídeo criado pelo Alexandre e que passa em revista os encontros d@s Jovens pelo Naturismo. Infelizmente não pude estar presente em todos: participei no da Estela - muito simbólico e militante porque se trata de uma praia não-oficial e que junta @s naturistas do norte (sita na Póvoa de Varzim) e de onde já fomos corrid@s à paulada e no de Tavira; oficiosamente, no Salto, em Porto Côvo. Foram momentos muito especiais e que marcaram o meu 2007.
Um profundamente sentido abraço naturista a tod@s @s pessoas que se juntam por esta causa. Os nossos encontros reforçaram o meu enorme orgulho por pertencer a este movimento transformador e concederam-me o privilégio de conhecer alguns e algumas de vós, pessoas extraordinárias e livre-pensantes.
Muito obrigado.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Uma escola segura é o direito de todas as raparigas

0 comentários
Como esse direito ainda não é respeitado, um pouco por todo o mundo, a Amnistia lança os dados para uma reflexão acerca deste tema, apresenta dados recentes e convoca-nos para uma petição. Podem ler tudo aqui.

Homenagem a Luna

0 comentários
As Panteras Rosa organizam uma vigília de homenagem a Luna, 4ª feira, dia 26 de Março, 19h, Conde Redondo (esquina com a R. Gonçalves Crespo), em Lisboa. Mais informações.

Muito obrigado, Panteras. Inclino-me perante vós.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Ministra dos Negócios Estrangeiros suiça visita Presidente iraniano de véu na cabeça

0 comentários
Submissão ao regime e desrespeito pelo movimento de libertação das mulheres iranianas  e suas causas ou respeitar das tradições locais, como esta senhora - Maria Roth Bernasconi - defende?

Para mim, obviamente as duas! É claro que respeita a tradição e o problema é mesmo esse! Para quem não conhece, esta senhora é conhecida por ser uma activista na defesa dos direitos das mulheres. Ninguém diria... Perdeu, pois, uma excelente oportunidade de o fazer, num dos países que mais os desrespeita. 

Professora agredida na sala de aula

1 comentários
Tudo aconteceu na semana passada, na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto. A cena foi filmada por uma aluna e divulgada no youtube.

Que país é este em que @s Professores/as são tão mal tratad@s?! Este caso é tão chocantemente irónico e alegórico... as agressões vêm de todo o lado! E, mesmo assim, há milhares de mulheres e homens que insistem na tentativa de levar este país para a frente... reconheçamos estas pessoas! 

Neste vídeo choca-me principalmente a passividade das pessoas presentes, denunciando que, caso o mesmo ocorresse com eles/as, a sua reacção seria exactamente a mesma da menina em causa. Revolta-me ver que cada vez mais as pessoas apostam em olhar para o lado e fingir que nada viram! Revolta-me esta paz podre do quotidiano, este ignorar as injustiças, estes hipócritas e mesquinhos brandos costumes!

Números de 2006/07: 185 agressões a professores/as reportadas. Ou seja, em média, um/a docente foi agredid@ por dia(o ano lectivo teve 180 dias úteis)! Funcionári@s auxiliares: 147. (Dados do Observatório da Segurança em Meio Esolar)

Reparem nos comentários feitos ao vídeo, no youtube. Que vergonha... sob a invisibilidade da rede, tanta gente se revela... são comentários inacreditáveis e profundamente preocupantes! a solução apontada é a violência extrema, gratuita, e a humilhação da jovem...

Nota final: esta é a segunda vez que o vídeo é publicado no youtube, após ter sido retirado há alguns dias. Na publicação original, o título era: "9ºC em grande"!!!

Era suposto esta escola homenagear Carolina Michaelis, uma das mulheres que empunhou a bandeira do feminismo...

5 anos de barbárie

0 comentários
Deixo o discurso de Bush (o vídeo inicia após 15 segundos de publicidade - as frases-chave podem ser lidas aqui), assinalando os 5 anos da invasão do Iraque. Depois de o ouvir, não me apetece dizer nada, só sentir. Para ouvir atentamente e reflectir.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Grupo de Apoio ao Tibete

0 comentários
O Grupo de Apoio ao Tibete (G.A.T.) nasceu no dia 10 de Março de 2008, data em que se comemora o aniversário da Revolta Tibetana de 1959, contra a ocupação Chinesa do Tibete. E nasceu fruto da constatação de que não existia qualquer entidade com vontade para expressar, não só a sua solidariedade para com o povo Tibetano mas acima de tudo com vontade para fazer algo, algo que coloque o Tibete na agenda político-social Portuguesa, antes que seja tarde demais!

Petições:

Aprovação Moção A.R.:

Ao PM Chinês:

Pelo Boicote dos Jogos Olímpicos:

Escola proíbe abraços de mais de dois segundos!

0 comentários
Uma escola de Mesa, estado norte-americano do Arizona, decidiu proibir demonstrações públicas de afecto entre @s seus/suas alun@s, nomeadamente beijos na boca e abraços que durem mais de dois segundos.
Segundo a estação de televisão KPHO Phoenix, dezenas de alun@s decidiram protestar, na passada sexta-feira, contra a decisão que já levou inclusivamente à suspensão de uma rapariga de 14 anos.
«Acho ridículo», disse Chelsea Branham, punida por abraçar um amigo depois das aulas. «O abraço não teve qualquer significado maior. Eu não estava a beijá-lo, nem nada disso», reclamou.
@s alun@s acabaram por fazer o seu protesto de forma bem original e apropriada à ocasião: durante 20 minutos trocaram abraços fortes entre si, numa atitude que visou demonstrar que o gesto não contém quaisquer conotações sexuais.
E eu pergunto: e mesmo que tivesse?! Revolta-me profundamente este constante cercear da liberdade d@s outr@s, esta obsessão securitária que tudo pretende controlar e reprimir, esta tentativa perversa de tranformar pessoas em pedaços frios de metal e perfeitamente robotizados! Tantos retrocessos, constantes, camuflados e explícitos, e tanta gente alheada, com tanto por fazer...!
Parece-me clara a existência de um retrocesso severo na expressão de afectos entre as pessoas. Hoje não há espaço para o toque. para o abraço, para o enconstar de testa, para andar de mãos dadas,... Lembro um grande filme ("Crash"), no qual o narrador afirmou, no início, o seguinte: It's the sense of touch. Any real city, you walk, you know? You brush past people. People bump into you. In L.A., nobody touches you. We're always behind this metal and glass. I think we miss that touch so much that we crash into each other just so we can feel something".
Não posso concordar mais com isso... sinto-o imensas vezes! também o sentes?

p.s. lembro com carinho uma das fantásticas aulas de Psicologia Social II, com a Professora Sofia Neves em que, a propósito dos estereótipos e preconceitos, nos foi apresentado este magnífico filme. Obrigado pela escolha, Professora...

terça-feira, 18 de março de 2008

Cinco anos após a invasão do Iraque

1 comentários
A Amnistia Internacional divulgou hoje um documento e intitulado Iraque: Cinco anos de carnificina e desespero, referindo que no Iraque continuam a morrer, todos os meses, centenas de civis de forma violenta. Cinco anos depois da invasão militar encabeçada pelos EUA, "a situação dos direitos humanos é desastrosa, predomina um clima de impunidade, a economia está de rastos e a crise dos refugiados não pára de crescer" denuncia a AI.

Violência sectária entre sunitas e xiitas: aumentou desde o início de 2006, obrigando comunidades inteiras de bairros de população mista a fugir. Esta situação levou à deslocação interna de quatro milhões de pessoas.

Mulheres: Entre 2006 e 2007, segundo a Organização Mundial da Saúde, 21,2% das mulheres foram vítimas de alguma forma de violência.

A situação económica é péssima. A maioria d@s iraquian@s sofre de carências alimentares, de abastecimento de água, de saneamento, de educação, de assistência médica e não tem emprego.

Em 2004 voltou a ser aplicada a pena de morte tendo já sido condenadas centenas de pessoas. Só em 2007 já foram executadas pelo menos 33 pessoas. A tortura é uma prática corrente nas prisões iraquianas.
A invasão do Iraque começou a 19 de Março de 2003. Em Maio desse ano o presidente dos EUA George Bush declarou que a guerra tinha terminado. A 8 de Junho de 2004 o Conselho de Segurança das Nações Unidas adoptou a resolução 1546, na qual era declarado que "a 30 de Junho de 2004 se porá fim à ocupação"...

Que vergonha... e pensar que um Primeiro-Ministro eleito por sufrágio universal em Portugal recebeu Bush, Blair e Aznar nas Lages, numa "cimeira da guerra" que abriu portas à invasão...

sexta-feira, 14 de março de 2008

PS quer proibir "piercings" na língua

1 comentários
Não é brincadeira. O Partido Socialista (???) quer mesmo fazê-lo!

Fico a aguardar pela imposição da burkha e do véu; mas deixem isso para depois das legislativas minhas/meus senhores/as. Para já, os "piercings". Depois, quando a poeira  assentar (passados dois dias sem aparecer na tv), sugiro a fita adesiva na boca para todos/as os/as "dissidentes"/contestatári@s deste Executivo.

E, já agora, deixo as seguintes sugestões, que não são novidade porque há decadas se aplicam nos quarteis militares:

  • proibição de (ao nível dos/as formandos - adaptando: os/as jovens) ajuntamento porque isso constitui um motim (mais de 3 pessoas) conspiratório.
  • proibição de circular com a cabeça tapada em espaços cobertos
  • interdição do direito a discordar (pena arbitrária a aplicar)
  • interdição ao direito de manifestação
  • interdição ao direito de ideias próprias
  • imposição de rótulos/símbolos nas pessoas (adaptando, quem for simpatizante do PS usa a cor da moda e os/as restantes uma faixa amarela bem larga)
  • os/as inferiores, amarelos/as, devem prestar vassalagem através de gestos aquiescentes e ligeira vénia sempre que passarem pel@s superiores
E não me apetece sugerir mais, por ora, porque para início de conversa já me parece suficiente.

terça-feira, 11 de março de 2008

Chew on This

0 comentários
Every year, billions of animals (including fish) are killed for food in the United States alone. PETA’s video “Chew on This” sheds light on animal suffering and highlights many of the other reasons to choose a compassionate, plant-based diet. Vegetarianism not only spares billions of animals from horrific suffering, it also spares your waistline.

Mais informações: GoVeg
Por um mundo verdadeiramente livre para todos os seres vivos. Diz não ao terror e à morte baseado apenas no "sempre foi assim". Assumamos de uma vez por toda a nossa responsabilidade pela crueldade da matança de animais para nosso consumo. Será que precisamos mesmo de assassinar (ou pactuar com isso comendo a morte) para comer? Não!

6 anos a dormir de consciência mais tranquila.





Watch more videos at PETA.org

segunda-feira, 10 de março de 2008

Mulheres longe dos centros de decisão

0 comentários
Apresento-vos os mais recentes dados divulgados pela UE.

Vale a pena reflectirmos sobre estes dados. Esta reflexão tem que ser feita no feminino e no masculino por tod@s quant@s se preocupam com a justiça social. A discrimanação está nas ruas, nos edifícios e ao mais alto nível. Por isso, a luta continua!


A tortuosa anscensão das mulheres

1 comentários

O Mundo no feminino

0 comentários
Imagens casuais de vidas femininas do mundo

20 Mulheres com M

0 comentários
O jornal Expresso, por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher, homenageia 20 grandes mulheres. Discordo da opção da Dama de Ferro.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Antigo sem-abrigo candidato à Câmara Municipal de Paris

0 comentários
Chama-se Jean-Marc Restoux e tem 56 anos. Passou metade da sua vida a viver nas ruas de Paris e agora decidiu levar avante a sua candidatura à Câmara Municipal. Durante a campanha, tem mostrado ao povo parisiense a realidade dos/as sem-abrigo e só por isso merece o meu aplauso. Viveu, mostrou, denunciou e tormou-se activo, tentando o sonho de uma sociedade mais justa. Um excelente exemplo de activismo e responsabilidade cívica.

Fica o vídeo.

Meter a homofobia na pia

2 comentários
Hoje trago-vos um relato do que sucedeu na cidade do Porto, num evento para assinalar o dia Mundial contra a LesBiGayTransfobia (17 de Maio), no ano passado. A data aproxima-se e desde já exorto tod@s a participar na manifestação que certamente ocorrerá (mal tenha alguma informação, publicá-lá-ei aqui). Leiam e vejam o quão longo é o caminho que temos pela frente... É por isso que eu dizia há tempos que quem assassinou Gisberta (e agora Luna), não foram só aqueles jovens. Temos uma sociedade inteira (algu@s talvez dentro das nossas casas, no apartamento ao lado, a passar lá fora, na televisão, ...) a fazer questão de mostrar, todos os dias a estas pessoas que há uma guerra em curso contra si. Estas pessoas vivem amedrontadas, atormentadas, aterrorizadas porque sair à rua é sempre uma provação. A Luna, por exemplo, era apedrejada, cuspida e insultada diariamente por quem passava nos carros, no Redondo. Saiam à rua, após as 23h e vão a pé por Gonçalo Cristovão, Santa Cataria, Poveiros, Rua da Alegria, Rua da Constituição, ... e constatem in loco o ódio que sai à rua todas as noites contras as transsexuais. Estou tão farto disto! Farto! Farto mas com força renovada, a cada dia. Isto vai acabar, um dia. Até lá, só a união de esforços, só a denúncia, só o activismo, só o inconformismo poderá trazer-nos esperança. Lutemos tod@s por esta causa! Em breve, no ISMAI, teremos uma tertúlia acerca deste tema. Aguardem notícias.

Caricato

0 comentários
Há palavras que sempre me encantaram pela sonoridade e pelo que transmitem. Uma delas é caricato. Soa a infância pobre, com suor na testa.

O orgulho de ser aluno da Professora Conceição

2 comentários
Cheguei a casa. Queria e precisava de me sentar calmamente a ver o noticiário da rtpn. No entretanto, liguei o computador e li os comentários a alguns posts do blog. O último que li foi o da Maria, sobre os/as Professores/as. E nem de propósito: na tv começa a reportagem sobre a manifestação dos/as Professores/as, em Gaia. Lembrei-me imediatamente de uma grande mulher da qual tive o privilégio de ser aluno e que se chama Conceição - muita gente sabe o seu apelido mas eu não o quero saber porque quero para sempre associar as memórias que guardo com o nome: Conceição. Conceição, a minha querida Professora de História do 12.º ano na Escola Secundária Almeida Garrett. Lembrei-me imediatamente dela. E, volvidos alguns segundos, fui muito feliz: a minha querida Professora Conceição, de História, do 12.º ano, empunhava a faixa "Professores em Luta". Obviamente não descansei enquanto não consegui o vídeo para partilhar convosco. A minha querida Professora Conceição, de História, do 12.º ano, é a mulher que traja de branco, com óculos na testa - sempre aqueles óculos que saíam sempre por 4 segundos e lá regressavam sem ler uma palavra que fosse do livro de História - e conversa calorosamente com outra mulher que veste uma cor escura. E, para minha surpresa, o meu amigo de infância Pedro Marcolino, a seu lado, de óculos postos, como sempre.

Obviamente, a minha professora Conceição tinha que estar presente. Muitas vezes penso que um dia serei como ela: trata-se de uma mulher amargurada, revolucionária, profundamente justa, inconformada, errante, desorganizada, irascível com as banalidades, politicamente incorrectíssima, frontal e (talvez por isso) extremamente controversa. É uma das mulheres que muito admiro. A sua amrgura é algo que nunca esquecerei. Fico inquieto ao imaginar o que terá a minha Professora Conceição vivido durante tantos anos de mulher, de revolucionária e de Professora em Portugal... Aposto que toda a amargura que traz no peito nasceu e aí vive até hoje. Agora imaginem: uma mulher assim a leccionar História, no 12.º ano de Humanidades! Jamais esquecerei a forma como nos ensinou, na escola pública, a II Guerra Mundial, a Queda do Muro de Berlim e, sobretudo, o 25 de Abril de 1974. Grandes momentos passados com uma mulher que não aceita esconder-se e que grita, a quem quer e a quem não quer ouvir, o seu inconformismo e descontentamento. Uma grande mulher de Esquerda, uma professora que certamente ajudou muitos/as alunos/as a desenvolver consciência cívica e pensamento crítico.

Obrigado por tudo querida Professora (e nunca o soube, que o era... dir-lhe-ei um dia)! Até sempre! A sua presença inspirar-me-á no meu percurso. E um dia, se concretizar o sonho de ser Professor, tentarei dignificar a sua profissão e pôr em prática os seus ensinamentos. Bem haja, Professora!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Acabou a Super Tuesday

2 comentários



Após uma longa noite a acompanhar a contagem dos votos, já há dados definitivos a divulgar: Hillary vence no Ohio, Texas e Rhode Island. Obama triunfa no Vermont. Estes resultados travam a imparavel marcha triunfal de Obama após a Super Terça-Feira, tendo vencido 12 estados consecutivamente.

Neste momento, Obama continua na frente, com 1254 delegados, contra os 1127 de Hillary. Vários analistas defendem que, ao não vencer Vermont, Hillary não conseguirá mais do que adiar a consagração de Obama como candidato Democrata. É praticamente certo que tudo se decidirá na Pensilvânia, no dia 22 de Abril.

Do lado Republicano, MacCain foi confirmado como candidato do partido e Huckabee retira a candidatura para unificar.
Fonte das imagens: Blog Eleições EUA 2008

Críticas ao Governo valem pontuação negativa

4 comentários
Mais uma situação escandalosa no sombrio processo de avaliação do desempenho dos/as Professores/as: na escola Correia de Mateus, em Leiria, é avaliado o seguinte aspecto: "Verbaliza a sua insatisfação/satisfação face a mudanças ocorridas no Sistema Educativo/na Escola através de críticas destrutivas potenciadoras de instabilidade no seio dos seus pares"?
Fui ver a data: 2008. Fui conferir o país: Portugal. Que péssimos/as professores/as e pais tive: por que razão sempre me fizeram crer que, em Portugal, o delito de opinião havia soçobrado no ano de 1974?!

Processo de Avaliação do Desempenho dos/as Professores/as

0 comentários
(clique aqui para ampliar)
Fonte: fliscorno.blogspot.com

segunda-feira, 3 de março de 2008

Luna

2 comentários
Num país longínquo, o tempo corre devagar. Sob o ameno dos dias que teimam em ficar, há gentes de uma só cor, de um só género, de uma região. Nesse país longínquo, fala-se uma só lingua, veste-se tudo o que chega de fora e até o vento é ameno. Nesse país longínquo as forças da ordem galopam pelas ruas e são veneradas. Nesse país longínquo, existe um só partido político porque todos pensam igual. Esse país longínquo, sobre o qual não vou revelar a identidade porque é um local secreto que não quero ver vilipendiado, tudo corre bem. É ver as pessoas, olhos nas montras, atarefadamente a percorrer circuitos como carris. E vão, e vêm. E vão. E o hoje é igual a ontem.
Quando estamos lá, sentimos que nada poderá correr mal porque tudo podemos prever. Que paz... Hei-de voltar, certamente! Nesse país longínquo, não há mulheres, não há gays, não há lésbicas, não há transsexuais, não há emigrantes, não há pobreza, nem sem-abrigo, nem prostituição, nem fome, ... Nesse país longínquo não há, portanto, essas lixeiras ambulantes que nos poluem as paisagens - como há aqui - e nos impedem de ver as montras e as roupas de quem passa.
Um dia destes vou para lá viver. Parto e nunca mais volto.
Como Gisberta e Luna...

De fugida

5 comentários
Vim aqui de fugida para partilhar uma ideia que acabo de ter para o blog: estou a pensar em eleger, semanalmente, a personalidade nacional e internacional. Que vos parece?

Volto já.