quarta-feira, 28 de maio de 2008

Convites

1 comentários
O mundo dos convites diz muito de um povo. E o egoísmo revela-se deliciosamente.

O convite aparece. Nesse momento, neste país e na cabeça da maioria das pessoas (creio), surgem duas questões: 'quem irá?' e, mais tarde, 'como vou recusar?'

Para responder à primeira questão, gera-se um circo de bastidores, bem regado pelo silêncio público mas em alta voz na conspiração privada (entretanto anda tudo nisso e por conseguinte a resposta tarda, para tod@s). Consutad@s @s amiguinh@s, há que ponderar o seguinte: o saldo é positivo ou negativo? Estarei dispost@ a ir com estas pessoas? Na maioria das vezes a resposta é negativa. Chegad@s a esta fase, há duas saídas: engendrar uma insólita história que impossibilitará a nossa presença (qualquer dia escrevo um livro com as que fui recebendo ao longo da vida)ou optamos pelo cânone da aldrabice eventual (de envento): obrigad@ pelo convite. 'infelizmente não poderei ir/estar presente/comparecer (aqui é à escolha). Espero que tenhas um excelente dia junto das pessoas de quem mais gostas'.

Uff.. desta já me livrei. Até ao próximo.
E, no final, quem convida sente um vazio tal que o/a afasta da vida social. É sempre ele/ela, quem sai prejudicad@. E assim nos vamos afastando cada vez mais, para desesperadamente tentarmos encontrar virtuais laços.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Pára-quedista transexual recebe indemnização de £250,000 por 'sentimentos feridos'

0 comentários
Aconteceu nos E.U.A. e deveu-se ao facto de esta militar ter sido obrigada a envergar uma farda masculina. Jan Hamilton recusou-se, reclamou e venceu! Grande mulher, excelente exemplo!

E mais uma episódio triste no pecúlio paternalista, machista e fascista das Forças Armadas...

sábado, 24 de maio de 2008

Parabéns

0 comentários
Parabéns [por teres nascido]

Parabéns por teres ganho no Totoloto

Parabéns pela vitória do Porto

Parabéns pelo altruísmo?

Filmes à Letra

0 comentários
O GRIP (Grupo de Reflexão e Intervenção do Porto) assinala o seu aniversário com o Filmes à Letra - um ciclo dedicado a todas as letras do 'LGBT'. Quatro fins-de-semana, oito filmes, e conversa q.b. vão ser a maneira de comemorar a riqueza e diversidade destas comunidades, que, diferentes entre si, se vão reunir no mesmo espaço (Maria Vai com as Outras - Rua do Almada - Porto).


Esta é uma iniciativa que recomendo vivamente! Destaco o dia 31 de Maio, no qual participará, entre outr@s a Luísa Reis, uma mulher interessantíssima.




Parabéns ao GRIP por mais uma excelente iniciativa.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Precariado revoltado

0 comentários

Procuram-se lésbicas para trabalho académico

0 comentários
Procuram-se mulheres lésbicas (exclusivamente homossexuais, não bissexuais) que estejam disponíveis para ser entrevistadas no âmbito de um trabalho académico sobre lesbianismo da disciplina de 'Diversidade Sócio-Cultural em Psicologia', a ser conduzido por alunos da Universidade do Minho. As entrevistas, anónimas, serão sobre as discriminações do dia-a-dia, e sobretudo o processo de 'coming-out' perante pais e família, e os problemas que tiveram (ou não) ao fazê-lo. As entrevistas podem ser realizadas em Braga ou no Porto.
Contacto: Ana Pinheiro: a_nicas@hotmail.com

domingo, 18 de maio de 2008

Play Naked

1 comentários
Obrigado.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Transsexuais casam no México

0 comentários
Mario e Laura, transsexuais, decidiram casar após 4 anos de namoro. E escolheram o dia 17 de Maio, uma data simbólica - Dia Internacional Contra a Homo, Lesbi, Bi e Transfobia.

'God does not make mistakes. But nature does', afirmou Mário.

A propósito do Dia Internacional contra a Homofobia, relembro as palavras de Nuno da Câmara Pereira. Em Dezembro último, em pleno Parlamento, afirmou-se contra a celebração deste dia: [um Dia Mundial contra a Homofobia pode colocar os homofóbicos] "numa situação de discriminação". "Ao instituir-se um dia mundial de luta contra a homofobia estar-se-ia, no fundo, a instituir um dia contra todos aqueles que pensam a sexualidade de modo distinto e, consequentemente, a colocá-los numa situação de discriminação", escreveu Câmara Pereira. E acrescentou que a criação deste dia "seria, de alguma forma, atentar contra a liberdade de opinião". Inacreditável!

Parabéns à Laura e ao Mário!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Transexual é autorizado a mudar de sexo e nome no Rio

1 comentários
Em decisão inédita na Justiça do Rio de Janeiro, o juiz André Côrtes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família, autorizou um transexual a mudar de sexo e nome.
Nascido mulher, o autor da acção faz uso de testosterona e realizou cirurgia para a retirada das mamas, do útero e dos ovários. Porém, não deseja se submeter à faloplastia (cirurgia para a construção de um pénis) enquanto o procedimento estiver em caráter experimental.
Como podem reparar, não é só a imprensa portuguesa que apresenta falta de rigor na escrita, nesta matéria.

Patrocina uma biblioteca

0 comentários
A Associação ILGA Portugal lançou dois livros infantis cujas histórias e respectivas ilustrações retratam, de uma forma simples, a diversidade afectivo-sexual, promovendo assim a igualdade, o respeito pela diversidade e a convivência cidadã desde a infância. São livros inclusivos, para todas as famílias – esta edição é afinal mais um passo na nossa luta pelo direito à indiferença: Um chama-se "De onde venho?", o outro "Por quem me apaixonarei?". À venda nas livrarias, estes livros chegarão a muitas mais crianças se estiverem disponíveis nas bibliotecas públicas de todo o país.
Os livros estão à venda pelo preço unitário de 10€ nas livrarias Barata e Bulhosa, em Lisboa, e Leitura, no Porto.
Aceitam este desafio?

segunda-feira, 5 de maio de 2008

UMAR-te assim perdidamente

0 comentários

12 a 18 de Maio no Auditório da FPCEUP

domingo, 4 de maio de 2008

Os sonhos feitos vida

0 comentários

Os sonhos feitos vida

Surges fulgida e nítida na bruma da minha viagem, com estrépito.
Os silêncios em nós são bailarinos de sombras na noite escura.
O caminho, encontra-lo de partida nos esgares das mesmeidades em tauxia
E - na lassidão das tuas pegadas - exortas à esperança de quem passa.

Em gestos de cetim esculpes vidas e rasgas trilhos – a luz das manhãs em devir!
Cada eclipse que forjas com o olhar é um convite ao amor...
Na gasta frincha por onde espreito a tua ausência, existes sempre!
E corporizas, ao longe, de longe, tão longe... : “Eu sou de onde ninguém esteve”.


Orgulho-me muito de ti, és uma pessoa extraordinária!

40 anos de Maio 68

0 comentários
Informações

Seis mil gerentes dizem ganhar salário mínimo

1 comentários
Mais uma pérola, à portuguesa! Seis mil gerentes dizem ganhar salário mínimo(!!!).
Numa altura em que as sociedades se tornam cada vez mais capitalistas e em que o Estado-Social se vê ameaçado um pouco por todo o mundo, este/as senhores/as estão sem dúvida a revelar um enorme egoísmo e a prestar um péssimo serviço ao país onde vivem. São milhões de euros que se perdem, a favor de gente corrupta e sem escrúpulos! E quem perde são sempre os mesmos: as pessoas que necessitam de ajuda para (sobre)viver e às quais muitas vezes a Segurança Social não consegue dar resposta porque as assimetrias se clivam cada vez mais.
Há que estar atento e denunciar esta vergonha!

O que podemos aprender com a Suécia

0 comentários
Hoje trago-vos um artigo interessantíssimo que analisa as preocupações ambientais d@s habitantes da Suécia. Vale realmente a pena ler e reflectir.

Não precisamos de inovar, basta-nos copiar os excelentes exemplos escandinavos!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

A estupidez dos "tripeiros"

0 comentários
Rui Reininho: "A estupidez dos ‘tripeiros’ foi virarem-se contra Lisboa em vez de se virarem para Barcelona".

Nem mais.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O Precariado rebela-se!

0 comentários