quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O Com'Out eternamente adiado


(capa e inside da Com'Out de Agosto #2)

A revista Com'Out tornou-se rapidamente numa das minhas companheiras de quarto e de viagem. No entanto, tão interessante como estar com ela é comprá-la. Desafio-vos a fazê-lo. Levem sapatilhas confortáveis, muita disponibilidade (em todos os aspectos, sobretudo mental) e uma 
dose reforçada de paciência.

Hoje entrei em 16 livrarias/quiosques/papelarias, ... 

Em 14 delas, a resposta foi a mesma: "Quê?" Cooome ouuut "Não tenho. "É de quê?" (é de liberdade e de anti-heteronormatividade, quis dizer - não disse e disse o que se diz - erradamente) É uma revista LGBT. "O que é isso?!" (é tacanhez, minha gente!) Lésbicas, Gay, Bissexuais e Transgénero. "Isso não temos"

Na papelaria do Via Catarina: não conhecia o funcionário, o que não o impediu de me tratar imediatamente por tu. Pensei: hum, isto é bom sinal. (Sinto falta de ser tratado por tu, sinto falta de ser tu e de na tua relação comigo eu ser tu e tu seres tu ). A mesma conversa, exactamente. E, de súbito, ele olha para mim e diz: "Já sei qual é, nós recebemos essa revista! Desculpa, não temos. Ou melhor, temos mas não podemos vender". Como? "Recebemos a revista todos os meses mas o nosso patrão não nos deixa vendê-la e devolve-as todas! Desculpa pá, desculpa mesmo". Amig@s, o que podemos fazer quanto a isto? Vou contactar hoje mesmo a Com'Out.

Este périplo permitiu-me pensar nisto: heteros, machistas, ... : Com'Out! 

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma lista de sítios onde podes encontrar a Com'Out no Porto e arredores: http://pussycatblue.forumup.com/viewtopic.php?t=1430&mforum=pussycatblue.

Também está disponível no Corte Inglês (secção das... revistas masculinas... as lésbicas não existem...), mas só durante uma ou duas semanas depois da data de publicação de cada número.

Já agora, fiquei com vontade de ir à papelaria da próxima vez que for ao Via Catarina! ;)

Um abraço, e não ligues a donos de papelarias...

Anónimo disse...

Não posso crer!... Ainda há coisas capazes de nos surpreender no mundo actual.. Fico sem saber se isso é bom ou mau, mas já é outro assunto... Não podem vender?! Tens certeza?!....

LusoBoy disse...

Nem sabia que alguém faria tal coisa. Não vender uma revista :|. Isso é mesmo muito mau. Eu por acaso tenho tido sorte e visto a revista em muitos locais.

Anónimo disse...

Infelizmente a homofobia contínua a existir. Na minha zona a revista não se encontra à venda por esse mesmo motivo, os proprietários das papelarias, não colocam a mesma à venda.
Estou num fórum Anti-Homophobia que está muito bom.
http://anti-homophobia.forums-free.com/
Diz não à Honofobia!

Anónimo disse...

Ola, what's up amigos? :)
I will be glad to get any help at the beginning.
Thanks and good luck everyone! ;)