sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Gobbledigook censurado nas televisões

O mais recente vídeo da minha banda favorita - Sigur Rós - foi censurado pela generalidade das televisões. Obviamente, Portugal não ficou de fora! E porque se trata de uma belíssima música, e porque se trata de um enternecedor e libertador vídeo, e porque se trata de uma banda fabulosa, e porque foi censurado, partilho-o neste espaço. 


teledisco


making of

Afirmam as televisões: contém imagens de nudez que podem ferir as pessoas mais sensíveis e as crianças. Que estranho gente esta que tão mal lida com a única coisa que temos e nos acompanha sempre... Não, a Silly Season não é só em Agosto.

3 comentários:

Helena Velho disse...

Realmente é "chocantíssimo":(
gostava de saber avaliar o grau de inteligência desta gente que "decide"...porque a nudez choca , mas as "soap-operas" com cenas de violencia, apologéticas da incitação a tudo quanto é preconceito e prejudicial passa, em horário nobre, sem censura e muiiiiitos aplausos!
Com jeitinho ainda vão proibir a antropologia( ainda há tantas tribos e sociedades que não usam trapos de griffe!)

p.s- já estás livre?

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero referir que é muito bom ver actualizações aqui no blog, já tinha vindo cuscar.. Em segundo lugar, referir que é muito bom haver cantinhos como este, que nos dão acesso a estas coisas..
Em comment ao vídeo, senti algo curioso... É estranho ver como no mundo actual o contacto com a nudez oscila entre a exploração crua e deselegante do corpo e, por outro lado, a liberdade e a inocência que transmite... E este vídeo retrata isso. Traz de volta o belo da nossa natureza, que tantas vezes não é conseguido em outras situações..
Beijinhos e paabéns, à banda e ao autor do blog. Para sempre, pelas vozes que não se calam!

Rui disse...

A única obscenidade que conheço é esta violência que os "media" tão alegremente semeiam...