terça-feira, 16 de outubro de 2007

Vegetarianismo e a Protecção do Ambiente

De há uns tempos a esta parte, está na moda dizer que se é ambientalista. Obviamente que sei que esse não é o teu caso e que sempre foste um ambientalista convicto, agindo em conformidade. E por isso certamente tens a informação que vou dar a seguir. Mas há que divulgar por quem não o é, como nós, não achas?
Então aqui vai: se querem ser cool, digam aos vossos amigos: vou ao restaurante vegetariano (ou, no extremo, sou vegetariano - embora neste caso a mentira seja mais difícil de manter - principamente se tiveres o hábito de comer à frente deles) porque sou ambientalista. Aí eles perguntar-te-ão: O que tem a ver a protecção do ambiente com o vegeterianismo? E é nesta altura que vais brilhar! (Por duas razões: a 1ª porque mostras que sabes umas coisas e a 2ª porque até sabes ler inglês). Responde-lhes assim: Porque segundo o blog da PETA (blog.peta.org - PETA = People for Ethical Treatment of Animals): going vegetarian is the best thing one can do for the environment. According to the U.N. itself, Gore’s partner in winning the Peace Prize, raising animals for food generates almost 40 percent more greenhouse gases than all the cars, trucks, planes, and ships in the world combined.
Cool stuff, hum?

3 comentários:

Fábula disse...

há várias maneiras de proteger o ambiente, o vegetarianismo até pode ser uma delas, mas creio que em termos de campanha é certamente a menos eficaz pois implica mudar hábitos muito arreigados na vida das pessoas... creio que é mais construtivo fazerem-se campanhas de reciclagem e de educação ambiental... é só uma opinião... :)

Olavo Maluf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olavo Maluf disse...

Muito obrigado pelo comentário. Levá-lo-ei em consideração e parece-me bem pertinente.
Contudo, ver vegetariano é já ter passado essa fase há muito tempo. Mostrar a crueldade dos atentados contra os animais é um imperativo civilizacional e disso não abdicarei.Obrigado pela sugestão.
Um abraço