quarta-feira, 30 de julho de 2008

Juíza Ana Gabriela Freitas - a xenófoba!

1 comentários
A Juíza Ana Gabriela Freitas, usou ontem o Tribunal de Felgueiras para revelar toda a sua xenofobia.

Publico aqui as suas alarvidades (acerca da comunidade cigana):
  • "Pessoas mal vistas socialmente, marginais, traiçoeiras, integralmente subsídio-dependentes de um Estado a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes"
  • "Está em causa o desrespeito da autoridade e, por arrastamento, a própria administração da Justiça como flui com particular ingência dos recentes acontecimentos da Cova da Moura, Aziaga do Besouro, Quinta da Fonte e ainda culminando com a agressão selvática dos agentes da PSP em Abrantes"
  • "as mulheres e as crianças guincharam selvaticamente e bateram e chamaram nomes" aos agente
  • as condições habitacionais "são fracas, não por força do espaço físico em si, mas pelo estilo de vida da sua etnia (pouca higiene)"
  • não se vislumbra "a menor razão para acolher a rábula da 'perseguição e vitimização dos ciganos, coitadinhos!"                                                                                                Artigo
Insultar esta senhora, que ensombra o Ano Europeu do Diálogo Intercultural, é muito pouco. É necessário, por todos os meios, reproduzir estas tristes declarações e frontalmente exigir e sua exoneração imediata e definitiva! Chega de tolerância para com esta gente!!!! Esta gente não pode estar no sistema de JUSTIÇA!

Novo Partido Político: Movimento Esperança Portugal

0 comentários
Um nome sugestivo, bem ao estilo português: será que Rui Marques - o seu líder - é o D. Sebastião encarnado, por quem tod@s esperamos??? 

Um partido político ter, no nome, Esperança e Portugal, não augura nada de bom e positivo. Será que o Partido do Taxi está de partida para outro país com mais campos de golf? Ou será uma espécie de coligação entre partidári@s de Paulo Portas e Mário Machado?

De todo o modo, é algo que gostaria de saudar. Bem-vind@s.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Naturismo na Sic Mulher - HOJE

0 comentários
É HOJE, 18h50.6ª-feira, 25-Julho-2008, 18h50, SIC Mulher - Programa O Mundo das Mulheres, totalmente dedicado ao Naturismo! Para abalar com mutos e verdades instituidas!

É hoje! - 18h50!

Com'out

0 comentários
Uma excelente notícia: finalmente uma revista LGBT totalmente em português! Mensal.

É a sexualidade que nos define enquanto seres humanos? Que nos determina o carácter, a forma de estar e o modo como nos relacionamos com os outros?

A simples tolerância sobre a diferente orientação sexual parece, infelizmente, ainda não estar ao alcance da maioria dos portugueses.

Neste momento encontramo-nos no limbo: entre países influenciados pelas doutrinas de Martinho Lutero, onde há muito que a tolerância e consequente igualdade são uma realidade, e as situações aberrantes de primitivismo homofóbico em alguns países Africanos e do Médio Oriente.

O reconhecimento pelas inúmeras dificuldades ultrapassadas no início dos projectos editoriais em alguns países, como Miguel Ángel López na revista Zero em Espanha, Pierre Bergé na revista francesa Têtu, assim como da norte-americana The Advocate, inspiraram e desafiaram muitos editores a abraçarem os projectos das ilustres revistas que hoje marcam presença nos mais variados mercados.

Este ano em Portugal, várias revistas e jornais nacionais, abordaram como nunca antes, e de forma perfeitamente natural, temas relacionados com a comunidade LGBT.

Cremos que chegou, pois, o momento de Portugal ter nas bancas uma revista assumidamente direccionada à comunidade LGBT e simpatizantes, que humildemente contribua para a crescente tolerância e banalização de diferenças, mostrando que são pessoas com vidas normais que apenas querem viver felizes e serenas, em harmonia com todos, usufruindo dos mesmos direitos e cumprindo os deveres das sociedades modernas.

Parafraseando o primeiro-ministro espanhol José Luis Zapatero, “uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros”.

Enviamos um sincero e profundo agradecimento e dedicamos este primeiro número da revista Com’OUT a todos os que, a nível nacional e internacional, desde o primeiro

momento, se disponibilizaram e nos deram o seu apoio e contributo.

Certos do longo caminho que temos para percorrer, o leitor pode contar com a nossa determinação, capacidade de trabalho e vontade de lhe proporcionar mensalmente a melhor revista possível. E é claro que contamos consigo para esta missão.

Votos de boa leitura e até breve!

Fonte: http://com-out.pt/

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Naturismo na comunicação social

0 comentários
Infelizmente, a C.S. continua a associar o naturismo ao Verão e à nudez. De todo o modo, no presente paradigma, considero que não deixam de ser abordagens positivas para introduzir as pessoas a esta filosofia.

Na próxima 6ª-feira, 25 de Julho, o programa Mundo das Mulheres, da SIC Mulher, terá como tema do dia o Naturismo. Em estúdio estará representada a FPN para divulgar o Naturismo e esclarecer algumas dúvidas. A emissão, em directo, começará às 18h50.6ª-feira, 25-Julho-2008, 18h50, SIC Mulher
Artigos (texteis) acerca do naturismo:
Encontro Nudo-Naturista da SPN
E boas férias - naturistas.

A xenofobia de Paulo Portas

0 comentários

Foto daqui

Deixo-vos, sem adicionais comentários, as xenófobas considerações de Paulo Portas a propósito dos recentes acontecimentos no bairro da Quinta da Fonte. Fonte: Agência Lusa.

"o CDS é o único partido sem medo das palavras".

"quem está em Portugal, tendo ou não nacionalidade portuguesa, está obrigado a cumprir a lei".

"Há um Portugal que trabalha, paga os seus impostos e luta duramente para pagar prestações no fim do mês; e depois há outro Portugal em que demasiadas pessoas vivem subsidiadas pelo Estado, estão no rendimento mínimo como forma de vida, beneficiam de rendas simbólicas e ainda se acham no direito de não as pagar".

"os portugueses que trabalham e pagam impostos não têm de custear estes comportamentos".

"Há muitos cidadãos que vivem na Quinta da Fonte que são honrados, trabalham com esforço e têm direito à sua liberdade e à sua segurança. Ora, ao contrário dos que pensam que a questão é apenas social, a questão também é de autoridade".

"Voltamos a interrogar: tão mal dizem da videovigilância mas, curiosamente, o país só soube que os acontecimentos se tinham dado porque um particular os filmou. É nossa obrigação perguntar: o que espera o Governo para ter videovigilância nos bairros sociais com maior incidência de conflitualidade e violência?"

terça-feira, 22 de julho de 2008

Marcha Orgulho LGBT Porto 2008

0 comentários
Algumas fotos da Marcha deste ano, cuscamente roubadas às cuscas e ao portugalgay.pt:












Uma turca rosa escura - parte 3 menos 1

0 comentários
- A infusão floral -

A enternecedora senhora subia a rua. Chegou a uma mesa. E foi recebida com uma imensa indiferença. E a estratégia mudou: passou de vendedora na noite para uma parceira de miséria material - "está tudo teso como uma carapau; andamos todos, não é?". Recebeu gestos jocosos e a mesma indiferença. Retitou-se sem ser notada.

- A infosão patriarco-heteronormativo-floral -

A enternecedora senhora olhou para ele e sorriu. Ela viu-a depois porque estavam de perfil. Precipitadamente, disse-lhe (a ele) - claro está, quando uma F e um M saem à rua, são um casal inevitavelmente sexual (e nem poderia ser de outra forma!) - e, obviamente, quem tem o € é o M! - : "queres uma florzinha (até agora, não consigo ver aquilo como algo levemente parecido com uma flor verdadeira)?; "ela é (a menina)" 1: "tão gatinha" (novelas globo(ais)?) - quem é bonit@, merece prémio; 2: "tão bonitinha" - para reforçar a ideia; 3: "tão boa na caminha" - por isso compra para teres o teu cromo para troca: dás-lhe uma flor e ela dá-te a sua ida flor - logicamente porque as mulheres são álgidas/frígidas e, para felicidade dos homens (necessariamente!) têm outra faceta interessante: são materialistas do pior! Por isso, dás-lhe uma flor (ou algo mais valioso) e ela faz o amor contigo - e não, é mentira, elas não fingem!

E ela diz-lhe: "boa na caminha, só se for no piiiiii (cunnilingus - não, não é bem como diz na maioria dos dicionários - cunnilinguos é f-f e m-f!)

Ela e ele riram. Será que riram.? ou terão rido apesar de? De todo o modo, riram. E as rosas foram para casa, com a fiel acompanhamante. E agora, uma semana a namorar o pó das mesmeidades quotidianas, junto à janela, sobre a arca com os lençóis usados na primeira noite em casa pós-flor.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Uma turca rosa escura

0 comentários
À sombra de vidas por contar, dois jovens conversam como quem flui. De subito, surge uma mulher que se obriga a ser feliz - pelo jargão - e umas rosas. Nunca vira uma rosa feia: aquelas rosas vermelhas tinham um aspecto triste: capitalistadas em plástico, descoloradas, sós. E então percebi: aquela mulher, auto-forçosamente tripeira de gema, Bolhão style, distribuia, a troco de algumas moedas, um pouco da sua história. Aquelas rosas, trocadas por bolachas maria dos novos tempos, eram um pouco de si. E fez-me pensar: a solidão, tantas vezes repetida, deixa de o ser: multiplica-se e faz-se gente - as gentes das nossas ruas. Aquela mulher queria, pelas rosas, que a levassemos para longe e para muitas casas povoadas de mentiras convenientes


(continua - pistas: sociedade machista, cunnilingus)


p.s. na etiqueta, quero escrever Rosa, mas essa palavra é sempre substituida automaticamente por Panteras Rosa - "não, aqui não! alguém tem que vos dizer não!". E por isso este post não terá etiqueta. Que fantástica ironia... sinais dos tempos...

domingo, 13 de julho de 2008

Orgulhosamente... Pessoa!

0 comentários

sábado, 12 de julho de 2008

Marcha Orgulho LGBT Porto 2008

0 comentários

Traz um/a amig@ também!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Contra ou a favor da crueldade?

1 comentários


Até quando pretendes colaborar com isto?

Libertação

0 comentários
O que te interessa?

Quem te interessa?

Wake Up!

0 comentários


Look Around And Take Action! GO VEG!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ser um sonho à africana

0 comentários
Inesperadamente, acabo de receber um sms de uma livre-pensante que não conhece este blog e por isso não leu o post anterior. No entanto, parece uma resposta. Transcrevo-o (quase) na íntegra: "É bom encontrarmos pessoas com um pensamento livre, uma espécie de Zaratustra... :) Para aqueles que tem um sonho e querem ser um sonho, à africana, digo-te 'A lua pode andar devagar mas atravessa o mundo'!".

Um brinde à inocente esperança!

As camadas de mentira

0 comentários
Acerca dos iníquas trajectórias e relações, Angela Santos, na edição zero da revista Pluma (2001), cita Yourcenar na introdução do seu Alexis ou o Tratado do Vão Combate: "parece óbvio que, de geração para geração, as tendências e os actos variam pouco; pelo contrário, aquilo que muda é a zona de silêncio ou a espessura das camadas de mentira à sua volta". Infelizmente, não podia estar mais de acordo.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Europa-Fortaleza

0 comentários

Cartoon daqui

Cambada de hipócritas fascistas! Vamos dinamitar com este projecto de Europa-Fortaleza!

Open Up Your Eyes!

0 comentários
Uma música que me faz muito feliz. Politik - Coldplay.



Open Up Your Eyes!