terça-feira, 8 de abril de 2008

Reportagem na Colina do Sol

Um trabalho jornalístico na Colina do Sol, no Brasil, o paraíso de tod@s @s naturistas. Infelizmente, o conceito brasileiro de naturismo é diferente do meu e do que se pratica um pouco por toda a Europa. Como terão oportunidade de verificar pelo discurso das pessoas responsáveis pela Colina do Sol, as pessoas não são convidadas ao exercício pleno da sua liberdade, escolhendo tirar ou não a roupa - é comunicado aos jornalistas a obrigatoriedade destes tirarem a roupa. Isso é, para mim, a antítese do naturismo: isso é fazer exactamente o que a sociedade textil (quem não é naturista) faz connosco em todo o lado.
Esta reportagem contribui de forma muito positiva para a divulgação do naturismo e por isso trago-a a este espaço com muito prazer. Pena é que o repórter de imagem não se tenha conseguido também despir de sexismos, como terão oportunidade de verificar em alguns grandes planos, principalmente no mercado.

Alguns excertos:

Ali os moradores teriam que respeitar o próximo e o meio-ambiente

Nada se exigiria dos moradores a não ser o exercício da liberdade

A minha mentalidade era outra, completamente poluída

Aqui é um lugar excelente para criar dois filhinhos

Parte 1

Parte 2

Parte 3

É com muita emoção que partilho convosco este vídeo. Com emoção porque a prática do naturismo faz parte integrante de mim e porque é algo que me faz verdadeiramente feliz. Nos encontros, parece que o meu sonho de um mundo com integral e verdadeira igualdade entre os géneros se realizou. Vejam os vídeos, com alma.

1 comentários:

Anónimo disse...

I was suggested this blog by way of my cousin.
I'm no longer sure whether or not this publish is written by means of him as no one else recognize such specified approximately my trouble. You are wonderful! Thank you!
Also see my website - santa monica apartment