Após uma longa noite a acompanhar a contagem dos votos, já há dados definitivos a divulgar: Hillary vence no Ohio, Texas e Rhode Island. Obama triunfa no Vermont. Estes resultados travam a imparavel marcha triunfal de Obama após a Super Terça-Feira, tendo vencido 12 estados consecutivamente.
Neste momento, Obama continua na frente, com 1254 delegados, contra os 1127 de Hillary. Vários analistas defendem que, ao não vencer Vermont, Hillary não conseguirá mais do que adiar a consagração de Obama como candidato Democrata. É praticamente certo que tudo se decidirá na Pensilvânia, no dia 22 de Abril.
Do lado Republicano, MacCain foi confirmado como candidato do partido e Huckabee retira a candidatura para unificar.
Fonte das imagens: Blog Eleições EUA 2008
2 comentários:
Resta a esperança por um futuro melhor?...
beijinho, mantem a informação em alta.
Pami,
Não é preciso sermos muito optimistas para pensar que, vença quem vencer do lado democrata, virão rajadas de ventos de mudança. Como sabes, confio mais em Obama para uma mudança verdadeiramente profunda. Mas Hillary também me parece uma boa candidata. O único problema é se MacCain vencer uma vez que é tipo por muitos especialistas como muito parecido com W. Bush (aliás, este é um dos apoiantes da sua candidatura).
Obrigado pelo comentário.
Beijinho.
Enviar um comentário