quarta-feira, 5 de março de 2008

Críticas ao Governo valem pontuação negativa

Mais uma situação escandalosa no sombrio processo de avaliação do desempenho dos/as Professores/as: na escola Correia de Mateus, em Leiria, é avaliado o seguinte aspecto: "Verbaliza a sua insatisfação/satisfação face a mudanças ocorridas no Sistema Educativo/na Escola através de críticas destrutivas potenciadoras de instabilidade no seio dos seus pares"?
Fui ver a data: 2008. Fui conferir o país: Portugal. Que péssimos/as professores/as e pais tive: por que razão sempre me fizeram crer que, em Portugal, o delito de opinião havia soçobrado no ano de 1974?!

4 comentários:

Anónimo disse...

Indecente.. Quando o mundo acorda para estas realidades?!!

Helena Velho disse...

Sabes Pedro? acho que até o lápis azul anda a trabalhar mais, muito mais do que no dia 23...agora somos Todos vigiados( o "big brother" está completamente instalado !) e anda tudo tão ocupado com a vida quase miserável-a da maioria dos portugueses- que vão passando, olhando e nem vêem ...Por diversos motivos cabe aos professores tentarem "marcar a diferença"...
7 de Março está quase aí!

p.s-olha que tenho colegas que têm medo de participar em manif´s!medo de represálias, medo de serem filmadas, medo , medo, medo...

Olavo Maluf disse...

Pami,

Temos que ser nós a levar a luta para a frente. Por vontade desses/as senhores/as, tudo ficará na mesma ou mudará de acordo com os seus interesses. E nunca te esqueças de uma coisa: é muito mais difícil manter saudável uma democracia do que uma autocracia. Nunca te esqueças disso.
Obrigado pelo comentário.
Um beijinho.

Olavo Maluf disse...

Maria,

Cada vez me convenço mais disso... A esse propósito, acho que a criação de mais um canal de tv em sinal aberto servirá o propósito de manter a alienação, não te parece?
Para mim, os/as bons/as Professores/as são uma Instituição (como a Professora Sofia) e, para mim, é a mais nobre das profissões. Obviamente, tem sido espezinhada pelo Poder Central (lembras-te de algum/a Ministro/a da Educação que tivesse deixado saudade?!) porque podem tornar-se muito perigosos/as para o Mar Morto em que se tornou esta sociedade!

Que tristeza... já por várias vezes ouvi conselhos no mesmo sentido. Parece que a abstenção pública é uma forma de Plano Poupança Reforma. Talvez venha a morrer na miséria, então. Mas morrerei em paz comigo.

Obrigado pelo comentário.

Um beijinho